Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Prepare-se para o novo Sped EFD-Reinf

O EFD-Reinf, o mais novo módulo do sistema SPED, vai cuidar de todas as retenções sem relação direta com o trabalho, destacando-se os serviços prestados e tomados, as retenções na fonte incidentes de pagamentos a pessoas físicas e jurídicas, os

O EFD-Reinf, o mais novo módulo do sistema SPED, vai cuidar de todas as retenções sem relação direta com o trabalho, destacando-se os serviços prestados e tomados, as retenções na fonte incidentes de pagamentos a pessoas físicas e jurídicas, os recursos recebidos e repassados para associações desportivas, além das entidades promotoras de eventos que envolva associações que mantenham clubes de futebol profissional, a comercialização da produção e a receita bruta para apuração das contribuições previdenciárias substituídas pelas agroindústrias e produtores rurais e as empresas que se sujeitam a apuração e apresentação da CPRB.

Como todo projeto do SPED fiscal, o EFD-Reinf irá exigir dos profissionais da área um conhecimento detalhado sobre estes dados fiscais, exigindo organização na entrega destas informações. Pensando nisso, a Synchro, empresa brasileira de soluções fiscais, irá promover um Webinar (seminário online) sobre o assunto, destinado aos profissionais dessas áreas que precisam se preparar para a entrega do Reinf.

Segundo José Lindomar, Gerente de Negócios da Synchro, o evento irá discutir “detalhes das retenções, valores recolhidos e apurados, repasses de valores e valores recebidos, além dos vínculos dos participantes envolvidos nessas transações”. De acordo com o gerente, o EFD-Reinf irá exigir detalhes antes não obrigatórios, demandando uma preparação especial para as empresas que não querem ficar vulneráveis ao Fisco.

As multas pela não entrega do EFD-Reinf ou inconsistência dos dados variam de 1% a 5% do faturamento total da empresa ou sobre o imposto devido.

O Webinar será realizado no dia 09 de março, das 10:00h às 11:00h. Para participar, os interessados devem acessar o blog da Synchro e fazer suas inscrições gratuitas.