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Qual é a verdadeira relação de parceria entre cliente e fornecedor?

Em muitas das vezes ouvimos falar na tal relação de parceria, porém o que alguns clientes esquecem é que uma relação de parceria exige esforços mútuos das duas partes.

Autor: Érik RodriguesFonte: Administradores.com

Trabalho na área de compras e nete tempo aprendi muita coisa com pessoas mais experientes ou com alguns tropeços que tive no início de carreira mesmo. Como dizem: é errando que se aprende.

E é claro que o cliente sempre tem preferência acerca do produto ou serviço solicitado, porém tem clientes que extrapolam este " direito de serem clientes " e acabam pedindo coisas mirabolantes, exigindo condições inóspitas e que só apresentam vantagens para ele e acaba prejudicando o fornecedor.

Como pretexto acabam usando o pretexto de relação de parceria, que a cada dia mais é usada e firmada nas relações comerciais. Mas em muitas vezes, podemos perceber que nesta relação de parceria apenas o cliente quer que o fornecedor haja como parceiro, mas ele mesmo nunca age com parceria para com o fornecedor.

Devemos lembrar que uma negociação pode ser considerada boa quando agrada aos dois lados e os dois saem ganhando. Quando um dos lados sai prejudicado, isto não pode ser considerado uma relação de parceria.

O cliente não deve pedir descontos e condições de pagamento mirabolantes e é claro, deve sempre respeitar a quantidade mínima exigida para faturamento imposta pelo cliente.

Você se usar da condição de cliente para querer sair sempre ganhando e não se preocupar com o fornecedor é uma atitude anti-profissional e anti-ética pois tanto a sua empresa quanto a empresa dele precisa sobreviver num mercado competitivo.

 

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